Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia tem grande atuação, bate top 70 e espera Kerber
14/01/2019 às 03h11

Bia já iguala o resultado do ano passado em Melbourne

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Depois de ótima campanha no qualificatório, Bia Haddad Maia conquistou sua segunda vitória em participações do Australian Open e a sua terceira em nível Grand Slam, ao derrotar na madrugada desta segunda-feira a norte-americana Bernarda Pera, top 70 do ranking, por 6/3, 5/7 e 6/4, após 2h22 de confronto.

A número 1 brasileira, que amargou grande queda no ranking devido a cirurgia nas costas, pode ter agora pela frente outra canhota, a número 2 do mundo Angelique Kerber, caso a campeã do Australian Open de 2016 mantenha seu favoritismo diante da eslovena Polona Hercog.

Bia também avançou uma rodada em Melbourne no ano passado, quando entrou diretamente na chave principal, superou a local Lizette Cabrera e caiu sem chance diante da tcheca Karolina Pliskova. Por defender esses 70 pontos, a escalada da brasileira no ranking ainda é discreta. Bia ocupa nesta segunda-feira o 176º posto.

Bem adaptada ao piso veloz do Melbourne Park, Bia começou muito bem a partida contra Pera, para quem havia perdido no saibro no único duelo anterior, chegando a abrir 3/0 e tendo três chances para tirar outro serviço da adversária. Uma pequena vacilidada permitiu o empate, mas imediatamente a paulista obteve nova quebra e sacou em seguida para fechar o set. Apesar de ter colocado 87% do primeiro saque em quadra, Pera só ganhou 46% desses pontos.

O segundo set foi bem mais equilibrado. As duas jogadoras sacaram firme, empenharam-se em trocas pesadas do fundo de quadra e ninguém ameaçou o saque até os instantes finais. A norte-americana salvou um break-point no 11º game e na sequência conseguiu quebrar a paulista na quarta oportunidade que teve para empatar o jogo e forçar a terceira parcial.

A disputa seguiu parelha no set decisivo, com chances para ambos os lados. Bia perdeu quatro break-points logo no primeiro game, slavou três no sexto e no sétimo teve mais três chances, aproveitando a terceira delas. Ela manteve a vantagem até o final e carimbou o passaporte para a segunda rodada.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series