Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kerber confirma e será a próxima adversária de Bia
14/01/2019 às 04h24

Kerber fará duelo de canhotas com Bia

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Segunda mais bem cotada ao título do Australian Open, a alemã Angelique Kerber fez a sua parte e passou sem sustos pela estreia. Nesta segunda-feira, ela teve pela frente a eslovena Polona Hercog, que foi despachada em 1h12, com o placar final de duplo 6/2.

Após confirmar o favoritismo na primeira rodada, a germânica terá pela frente a paulista Beatriz Haddad Maia, que veio do qualificatório e manteve o embalo na chave principal, superando a norte-americana Bernarda Pera por 2 sets a 1. Será a primeira vez que as duas canhotas se enfrentarão.

Campeã em Melbourne três anos atrás, Kerber apostou na consistência para iniciar sua caminhada no torneio. Ela anotou apenas oito bolas vencedoras, mas também terminou com apenas 15 erros não forçados, ao passo que Hercog cometeu incríveis 41 erros e somou 24 winners.

A lista de favoritas eliminadas prematuramente ganhou um reforço. Depois da queda da alemã Julia Goerges, foi a vez da letã Jelena Ostapenko se despedir na estreia. A cabeça de chave 22 foi superada pela grega Maria Sakkari, que marcou 6/1, 3/6 e 6/2 para se garantir na próxima fase, em que terá pela frente a local Astra Sharma.

Quinta mais bem cotada e semifinalista de 2013, a norte-americana Sloane Stephes não eu chances para o azar e bateu a compatriota Taylor Townsend com parciais de 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária será a húngara Timea Babos, algoz da tunisiana Ons Jabeur com 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3).

Em duelo 100% francês, Caroline Garcia foi outra cabeça de chave que avançou. A 19ª pré-classificada bateu Jessika Ponchet com placar final de 6/2 e 6/3, garantindo o duelo com a convidada da casa Zoe Hives, responsável pela eliminação da norte-americana Bethanie Mattek-Sands com tranquilos 6/1 e 6/2.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series