Notícias | Dia a dia | Australian Open
De Minaur mantém embalo, Isner para na estreia
14/01/2019 às 04h59

De Minaur faturou seu 1º título de ATP no sábado

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Dois dias após conquistar seu primeiro título de ATP, em Sydney, o australiano Alex de Minaur voltou às quadras, desta vez para fazer sua estreia no Australian Open. O tenista de 19 anos manteve o embalo da semana passada e venceu a primeira no Melbourne Park, passando sem sustos pelo português Pedro Sousa.

Cabeça de chave 27, o jovem atleta da casa marcou parciais de 6/4, 7/5 e 6/4, em 1h58 de jogo, garantindo seu lugar na segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o bósnio Mirza Basic e o suíço Henri Laaksonen, que entrou na chave principal através do qualificatório.

O norte-americano John Isner não teve o mesmo destino do promissor australiano e foi eliminado nesta segunda-feira. Em duelo de grandalhões sacadores com o compatriota Reilly Opelka, o nono pré-classificado levou a pior e acabou derrotado em quatro tiebreaks, com o placar final de 7/6 (7-4), 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5).

Na segunda rodada, Opelka enfrentará o italiano Thomas Fabbiano, que frustrou a torcida da casa e eliminou o australiano Jason Kubler, convidado da organização, ao anotar parciais de 6/4, 7/6 (7-1), 2/6 e 6/3.

Já o russo Karen Khachanov escapou de uma derrota precoce e repetiu o que já haviam feito o grego Stefanos Tsistispas e o búlgaro Grigor Dimitrov, vencendo de virada após perder o primeiro set. O décimo mais bem cotado passou pelo alemão Peter Gojowczyck com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/3. Ele pode ter pela frente o norte-americano Tennys Sandgren ou o japonês Yoshihito Nishioka.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series