Notícias | Dia a dia
McEnroe diz que barrar Djokovic nos EUA é absurdo
22/02/2023 às 08h57

Nova York (EUA) - O ex-número 1 do mundo e agora comentarista John McEnroe se posicionou firmemente ao lado de Novak Djokovic no seu pedido de entrar nos Estados Unidos sem a vacinação para covid-19. Mac classificou como "absurdo" e "vergonha" barrar a presença do atual líder do ranking nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Com as regras sanitárias vigentes no país, Djokovic está impedido de passar pela alfândega sem comprovar vacinação, assim como já aconteceu em março do ano passado e também no US Open. Ele no entanto entrou com pedido de 'exceção' perante as autoridades e prometeu dar ainda nesta quarta-feira entrevista na Sérvia para atualizar a situação.

"Será um absurdo caso ele não possa jogar torneios nos Estados Unidos", afirmou o dono de sete troféus de Grand Slam e hoje comentarista pela ESPN, em entrevista à agência Reuters. "Já foi absurdo o terem barrado do Australian Open no ano passado. Eu tomei minhas vacinas e respeito aqueles que optam por não fazê-lo. Ele jogou o US Open de 2021 e depois não permitiram mais, alguém me explique isso", argumentou.

O irmão Patrick, ex-capitão da Copa Davis e também comentarista, seguiu o mesmo discurso. "Espero que lhe deem permissão para entrar no país e jogar. Não sou médico ou especialista, mas me parece que muito da pandemia já ficou para trás. Se ele pode competir em muitos outros países neste momento e acredito que os EUA baixem as proibições em maio. Então acho que Novak conseguirá sua exceção agora para o bem do tênis e do esporte".

Comentários