Notícias | Dia a dia
Swiatek dá outro show e atropela 13ª do ranking
22/02/2023 às 09h48

Nas duas últimas semanas, Swiatek cedeu apenas oito games

Foto: DDF Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) - A número 1 do mundo Iga Swiatek continua um furacão sobre as quadras sintéticas do Oriente Médio. Depois de conquistar Doha na semana passada com apenas cinco games perdidos, ela atinge as quartas de final do WTA 1000 de Dubai com outra vitória fulminante.

Swiatek gastou apenas 77 minutos para impor o placar de 6/1 e 6/0 sobre a russa Liudimila Samsonova, 13ª do ranking e finalista de Abu Dhabi há duas semanas. Na estreia, a polonesa havia aplicado duplo 6/1 sobre Leylah Fernandez, 37ª do mundo no momento.

Com outra atuação de gala, Swiatek marca a 36ª vitória de sua carreira sobre uma adversária de nível top 20. Agora, enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, que mais cedo teve trabalho para ganhar da ucraniana Anhelina Kalinina, por 7/5, 6/7 (6-8) e 6/2.

Curiosamente, Pliskova levou uma histórica 'bicicleta' na final de Roma diante de Swiatek, em maio de 2021, saindo de quadra sem ganhar games.

Samsonova resistiu no saque
No ano passado, sobre o saibro de Stuttgart, Samsonova levou Swiatek a três sets e mais de três horas de dura batalha, mas desta vez foi presa fácil. O primeiro set viu alguns games mais equilibrados. A polonesa teve algum trabalho para manter seus dois primeiros games de serviço, mas a quebra para 3/1 facilitou as coisas. Ótimas devoluções tiraram mais um saque da russa.

O segundo set mostrou de novo Swiatek muito firme com o saque, a ponto de ceder apenas quatro pontos, e Samsonova com imensas dificuldades. Ainda salvou cinco break-points contando com o primeiro serviço - fez um total de cinco aces na partida - mas não evitou o 3/0 e daí em diante desanimou de vez. A estatística de winners foi equilibrada, 18 a 17 para a polonesa, mas ela cometeu só seis erros não forçados contra 28 da russa.

Comentários