Notícias | Dia a dia
Melo avança ao lado Cabal na estreia de duplas
22/02/2023 às 23h00

Melo joga ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal na edição deste ano do torneio

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A busca por um inédito título de um brasileiro na chave de duplas do Rio Open começou com uma vitória de Marcelo Melo, que atua neste ano ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal. Cabeças de chave 2 no ATP 500, Melo e Cabal venceram nesta quarta-feira os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 6/4, 3/6 e 10-7.

Mineiro de 39 anos e ex-número 1 no ranking entre os especialistas em duplas, Melo aparece atualmente na 41ª posição da ATP. Ele participou de todas as nove edições do Rio Open e tem um vice-campeonato no primeiro ano do torneio, 2014, ao lado do espanhol David Marrero. Na ocasião, o hoje parceiro Cabal foi campeão junto ao também colombiano Robert Farah.

"Já nos conhecemos há uns 15 anos, treinamos muitas vezes juntos e nos enfrentamos no circuito, mas é a primeira vez que disputamos um torneio como dupla. O melhor da vitória hoje é que tivemos uma química boa e cada um fez o seu trabalho", disse Marcelo Melo, que marcou sua quinta vitória na temporada.

"Acho que hoje jogamos muito bem. Conseguimos um entrosamento rápido, ganhando um jogo realmente muito duro. Primeira vez que estou jogando na esquerda. Soubemos aproveitar bem o apoio da torcida e temos que explorar isso cada vez mais", acrescentou o mineiro. Já Cabal, bicampeão do torneio, falou sobre a oportunidade de ter o apoio do público brasileiro. "Foi incrível jogar com a torcida a favor, já vim muitas vezes ao Rio e queria ter experiência".

Melo e Cabal enfrentam nas quartas os argentinos Tomas Etcheverry e Diego Schwartzman, que venceram os compatriotas Pedro Cachin e Francisco Cerundolo por 6/2 e 6/4.

Matos e Vega se despedem do torneio
Por outro lado, o gaúcho Rafael Matos se despediu precocemente do torneio. Ele e o espanhol David Vega Hernandez eram os principais cabeças de chave do torneio, mas foram superados na estreia pelo sérvio Nikola Cacic e o italiano Andrea Pellegrino, que marcaram as parciais de 7/6 (10-8), 4/6 e 11-9.

Outras duas parcerias brasileiras foram eliminadas na primeira rodada. O gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Felipe Meligeni sofreram a virada do bósnio Tomislav Brkic e do equatoriano Gonzalo Escobar por 1/6, 7/5 e 13-11. Já a jovem dupla do paulista Mateus Alves com o carioca João Fonseca fez jogo duro contra o experientes argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que marcaram 7/5 e 7/6 (7-4).

Comentários