Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena gasta só 49 minutos para superar a estreia
15/01/2019 às 00h58

Serena pode cruzar com Halep na 3ª rodada

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A estreia da norte-americana Serena Williams no Australian Open durou apenas 49 minutos. Nesta terça-feira, ela teve pela frente a alemã Tatjana Maria, que não conseguiu dar trabalho para a ex-número 1 do mundo e acabou arrasada com o placar final de 6/0 e 6/2.

Na segunda rodada, a caçula das irmãs Williams deve ter um teste bem mais duro pela frente, podendo encarar ou a canadense Eugenie Bouchard, que já foi top 5, ou a convidada chinesa Shuai Peng, ex-top 20. As duas medem forças mais tarde nas quadras do Melbourne Park.

Embora tenha sido dominada pelo potente saque da norte-americana, Maria anotou um ace a mais que Serena (3 a 2), teve o saque mais rápido (191 km/h) e também ganhou na média de velocidade dos serviços (171 km/h).

Só que nas trocas de bola os números mostram por que a veterana de 37 anos e atual 16 do mundo mandou no jogo do começo ao fim. Foram 22 bolas vencedoras dela contra apenas sete da rival, 11 erros não forçados frente a 20 da alemã e um total de 54 pontos anotados, 30 a mais que Maria.

Cabeça de chave 21, a chinesa Qiang Wang fez valer o favoritismo e derrubou a francesa Fiona Ferro com parciais de 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária será a sérvia Aleksandra Krunic, que derrotou de virada a cazaque Zarina Diyas, com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/1.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series