Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nishikori leva susto e vê rival sucumbir às cãibras
15/01/2019 às 01h33

Nishikori contou com desistência do rival no 5º set

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O físico fez a diferença para o japonês Kei Nishikori em sua estreia no Australian Open. Cabeça de chave número 8, ele foi surpreendido pelo polonês Kamil Majchrzak e perdeu os dois primeiros sets, mas o adversário vindo do quali acabou sentindo cãibras no terceiro set, lutou bravamente até meados da quinta parcial e desistiu quando perdia com 3/6, 6/7 (6-8), 6/0, 6/2 e 3/0.

Atual 176 do mundo, o polonês de 23 anos começou com tudo em sua primeira partida de Grand Slam da carreira. Com atuação bastante firme nos dois primeiros sets, ele deu pinta de que poderia surpreender Nishikori, mas infelizmente a parte física o deixou na mão. Mesmo sem estar nas melhores condições, ele permaneceu em quadra até quando conseguiu.

Majchrzak tentou segurar até a quinta parcial, esperando recuperar um pouco as forças para buscar alguma coisa na reta final, mas logo que foi quebrado acabou abandonando. Com os pontos somados no classificatório, o polonês ganhará 12 colocações e subirá para o 164º posto, o melhor da carreira até então.

O próximo adversário de Nishikori na competição será o grandalhão croata Ivo Karlovic, que mais uma vez fez do saque o ganha-pão na vitória por 3 sets a 1 diante do polonês Hubert Hurkacz, somando 39 aces nos quatro tiebreaks da partida, definida com o placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5), 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). O nipônico perdeu os dois primeiros jogos contra o croata, mas venceu os últimos três.

Também acabou em desistência a estreia do italiano Fabio Fognini, que depois de vencer os dois primeiros sets no tiebreak contra o jovem Jaume Munar, viu o espanhol não aguentar e largar no meio do terceiro set, quando o placar marcava 7/6 (7-3), 7/6 (9-7) e 3/1. O 12º favorito enfrentará o argentino Leonardo Mayer, algoz do chileno Nicolas Jarry com 7/6 (7-4), 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3.

Mais um que não aguentou até o fim foi o tunisiano Malek Jaziri, que saiu na frente do bielorrusso Illya Ivashka, mas levou a virada e abandonou o duelo no quarto set, com placar final de 4/6, 7/6 (8-6), 6/1 4/0.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series