Notícias | Dia a dia
Italianas se destacam e vão às quartas em Mérida
23/02/2023 às 01h37

Elisabetta Cocciaretto ainda luta por seu primeiro título de WTA

Foto: Merida Open Akron

Mérida (México) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA 250 de Mérida foi ótima para as jogadoras italianas. Camila Giorgi e Elisabetta Cocciaretto venceram suas partidas em sets diretos e avançaram às quartas de final. Do mesmo lado da chave, elas podem se encontrar em uma das semifinais.

Giorgi foi a primeira a entrar em quadra. A experiente jogadora de 31 anos e 68ª do ranking venceu a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 7/6 (7-5) e 6/2. Em busca de uma vaga na semifinal, ela pode enfrentar a norte-americana Sloane Stephens, que defende título no México, ou a lucky-loser russa Varvara Gracheva.

Já Elisabetta Cocciaretto confirmou a condição de sétima cabeça de chave, marcando as parciais de 6/4 e 6/2 contra a chinesa Xinyu Wang. Ainda em busca de seu primeiro título no circuito, a jovem de 22 anos e 54ª do mundo pode enfrentar a belga Ysaline Bonaventure ou a tcheca Katerina Siniakova, quarta favorita.

Um confronto das quartas já definido envolve a norte-americana Caty McNally e a australiana vinda do quali Kimberly Birrell. Nesta quarta-feira, McNally passou com 6/3 e 6/0 pela compatriota Katie Volynets, enquanto Birrell venceu a canhota chinesa Xiyu Wang por 6/3 e 6/2.

Principal cabeça de chave do torneio e semifinalista do Australian Open, a polonesa Magda Linette volta a atuar nesta quinta-feira. A número 21 do mundo encara a húngara Panna Udvardy pelas oitavas. Se vencer, pode enfrentar a norte-americana Alycia Parks, cabeça 5 e campeã recentemente em Lyon, ou a sueca Rebecca Peterson nas quartas. Parks vem de uma vitória difícil na estreia contra a mexicana Fernanda Contreras Gomez por 7/6 (7-5), 3/6 e 7/5.

Comentários