Notícias | Dia a dia | Australian Open
Venus escapa da derrota, Svitolina vence fácil
15/01/2019 às 06h38

Venus chegou a ficar a um game da eliminação na estreia

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro compromisso no Australian Open, Venus Williams teve bastante dificuldade para superar a rodada de estreia. A veterana de 38 anos e 36ª do ranking precisou lutar por 2h39 para vencer a romena Mihaela Buzarnescu, cabeça 25 do torneio, por 6/7 (3-7), 7/6 (7-3) e 6/2.

Depois de um set inicial já muito equilibrado, Venus chegou a ficar a um game da derrota, quando Buzarnescu conquistou uma quebra no oitavo game da segunda parcial e liderou por 5/3 antes de sacar para o jogo. A romena perdeu o game de zero e viu a ex-número 1 do mundo reagir na partida. Venus forçou o terceiro set e não teria mais o serviço quebrado.

Duas vezes vice-campeã em Melbourne, nos anos de 2003 e 2017, Venus havia caído ainda na primeira rodada no ano passado. A experiente norte-americana agora se prepara para enfrentar a francesa Alizé Cornet, que marcou um duplo 6/2 contra a espanhola Lara Arruabarrena. Venus lidera o histórico contra Cornet por 3 a 1.

Mais tranquilidade para avançar teve Elina Svitolina. Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, a número 7 do mundo precisou de apenas 61 minutos para marcar 6/1 e 6/2 contra a suíça vinda do quali Viktorija Golubic, 104ª colocada.

Svitolina é uma das onze jogadoras que podem terminar o Australian Open na liderança do ranking mundial. Para isso, a ucraniana precisa ao menos chegar à semifinal em Melbourne e torcer por uma combinação de resultados favoráveis. Ela chegou às quartas no ano passado e tem 430 pontos a defender.

A próxima adversária de Svitolina em Melbourne é a eslovaca de 20 anos Viktoria Kuzmova, 48ª do ranking, que derrotou a ucraniana Kateryna Kozlova por 4/6, 6/4 e 6/2. A ucraniana levou a melhor no único duelo anterior contra Kuzmova, disputado no saibro de Roland Garros no ano passado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series