Notícias | Dia a dia
Cé vence mais uma e avança às quartas na Argentina
23/02/2023 às 16h54

Gabriela Cé enfrentará jogadora da casa em busca de uma vaga na semi

Foto: Arquivo

Tucuman (Argentina) - Em seu segundo jogo no ITF W25 de Tucuman, Gabriela Cé conseguiu mais uma vitória e garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras de saibro. Quarta cabeça de chave e 248ª do ranking, Cé venceu a francesa Emma Lene, 504ª colocada, por 6/3 e 6/4 nesta quinta-feira.

A competição desta semana vale 50 pontos no ranking mundial e Cé está acumulando nove pontos pela campanha. Se ela for semifinalista, receberá 18 pontos. A gaúcha de 29 anos ganhou 13 posições no ranking depois de ter feito uma boa campanha no México na semana passada. Seu melhor ranking é o 221º lugar, alcançado em 2019.

Única brasileira nas quartas em Tucuman, Cé enfrentará a argentina Martina Capurro Taborda, 433ª do ranking. A canhota gaúcha venceu os dois duelos anteriores contra a rival, o primeiro em Curitiba em 2021 e o segundo no ano passado em Barranquilla.

Na temporada, Gabriela Cé acumula nove vitórias e cinco derrotas, com destaque para uma semifinal no ITF W25 de Buenos Aires em janeiro. 

Rebeca Pereira faz semi Santo Domingo
A fluminense Rebeca Pereira garantiu vaga na semifinal de duplas do ITF W25 em Santo Domingo. Rebeca e a peruana Romina Ccuno são as cabeças 4 venceram a polonesa Olivia Lincer e a dominicana Kelly Williford por 7/6 (7-4) e 6/3. As próximas rivais podem ser as holandesas Arianne Hartono e Eva Vedder, principais cabeças de chave, ou as norte-americanas Sara Daavettila e Makenna Jones. Aos 29 anos, Rebeca é a 253ª no ranking entre as especialistas em duplas. 

Comentários