Notícias | Dia a dia
Hurkacz chega às quartas, Goffin e Sinner abandonam
23/02/2023 às 17h42

Hurkacz é o principal cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Open 13 Provence

Marselha (França) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Marselha, Hubert Hurkacz estreou com vitória em três sets no torneio francês em quadras duras e cobertas. O atual número 11 do mundo começou atrás no placar, mas conseguiiu a virada contra o jovem suíço de 21 anos Leandro Riedi, 133º colocado, por 4/6, 6/3 e 6/2.

Esta foi a sétima vitória na temporada para Hurkacz, de 26 anos, que vem de eliminações nas oitavas no Australian Open e no ATP de Roterdã. O polonês agora enfrenta o sueco Mikael Ymer, 69º do ranking, que nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira, beneficiado pela desistência do belga David Goffin por lesão no joelho esquerdo. Ymer e Hurkacz já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

A rodada desta quinta-feira teve mais uma desistência. Segundo cabeça de chave e número 12 do mundo, Jannik Sinner se retirou do torneio por motivo de doença. O italiano, que chegou a treinar em Marselha no início da semana, vinha de duas boas campanhas, um título em Montpellier e a final de Roterdã. Melhor para o convidado francês Arthur Fils, de 18 anos, adversário do veterano suíço Stan Wawrinka nas quartas.

Dimitrov e De Minaur também avançam em Marselha
Quem também avançou às quartas foi Grigor Dimitrov. Quarto cabeça de chave em Marselha, o búlgaro venceu o holandês vindo do quali Gijs Brouwer por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o cazaque Alexander Bublik. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 2 a 2.

Já no jogo que encerrou a rodada desta quinta-feira, o australiano Alex de Minaur confirmou a condição de terceiro cabeça de chave em Marselha e avançou à semifinal depois de vencer o suíço vindo do quali Alexander Ritschard por duplo 6/3. De Minaur, de 24 anos e 23º do ranking, agora enfrenta o francês Benjamin Bonzi, 60º colocado. O australiano venceu os três duelos anteriores entre eles.

Comentários