Notícias | Dia a dia
Linette avança às quartas após lesão de Udvardy
24/02/2023 às 01h00

Magda Linette é a principal cabeça de chave do torneio mexicano desta semana

Foto: Merida Open Akron

Mérida (México) - A classificação para as quartas de final do WTA 250 de Mérida não veio da forma como Magda Linette gostaria. Principal cabeça de chave do torneio, a polonesa havia vencido o primeiro set contra a húngara Panna Udvardy por 6/0, mas perdia o segundo por 5/2 quando a rival torceu o tornozelo direito e teve que abandonar a partida. Udvardy precisou de muletas para sair de quadra.

"Ela estava liderando o segundo set, jogando melhor do que eu. Sinto que eu não estava fazendo as coisas em quadra, e honestamente não gosto de avançar dessa forma", disse Linette na entrevista em quadra. A número 21 do mundo vinha de uma vitória duríssima na estreia, em que salvou dois match-points contra a colombiana Camila Osorio.

No primeiro set desta quinta-feira, Linette exibiu o bom nível de tênis que a levou à semifinal do Australian Open, em janeiro. A polonesa conseguiu variar bastante o ritmo do jogo nos ralis de fundo e executar várias mudanças de direção na bola, esperando o momento certo para a definição dos pontos.

Já na segunda parcial, a cabeça 1 do torneio teve problemas com o saque e permitiu quatro quebras até o momento em que a rival se machucou. Udvardy foi atendida primeiro pela árbitra brasileira Paula Vieira e pela própria adversária. Na sequência, chegou a equipe médica do torneio e confirmação de que a húngara não poderia mais continuar na partida. Linette fez 11 a 5 nos winners da partida.

A adversária de Linette nas quartas de final será a sueca Rebecca Peterson, ex-top 50 e vinda do quali. Atual 140ª do mundo, Peterson surpreendeu a norte-americana Alycia Parks, cabeça 5 do torneio e campeã recentemente em Lyon, com parciais de 6/4 e 6/2. A sueca lidera o histórico de confrontos por 2 a 1 e todas as partidas entre elas foram ao terceiro set. "Conheço a Rebecca muito bem, já tivemos jogos duros no passado. Na última vez, eu venci em três sets e espero dar o meu melhor", disse a polonesa.

Stephens vence jogo duríssimo e avança

Segunda cabeça de chave em Mérida, Sloane Stephens venceu um jogo duríssimo fim da rodada desta quinta-feira. A ex-número 3 do mundo e atual 41ª colocada foi desafiada pela lucky-loser Varvara Gracheva e precisou de 2h46 para vencer por 5/7, 6/2 e 7/6 (7-5). A norte-americana saiu perdendo o último set por 3/0 e ainda ficou a um game da eliminação, quando a rival liderava por 5/4, mas sobreviveu no tiebreak decisivo.

Lembrando que Stephens defende 280 pontos no ranking nesta semana, pelo título do WTA 250 de Guadalajara do ano passado, torneio que deu lugar a Mérida no calendário do circuito. Ela enfrenta nas quartas a italiana Camila Giorgi, 68ª do ranking. A rodada de quinta à noite ainda terá partida entre a tcheca Katerina Siniakova e a belga Ysaline Bonaventure, que definirá a próxima adversária de outra italiana, a cabeça 7 do torneio Elisabetta Cocciaretto.

Comentários