Notícias | Dia a dia | Australian Open
Demoliner estreia com vitória em Melbourne
16/01/2019 às 05h16

Melbourne (Austrália) - Começou bem o Australian Open para o gaúcho Marcelo Demoliner, que desta vez joga ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen. Os dois abriram campanha nesta quarta-feira, batendo os irmãos espanhóis Marc e Gerard Granollers de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, após 1h53 de confronto.

A dupla do gaúcho com o dinamarquês se mostrou muito firme nos pontos importantes, conseguiu converter três dos quatro break-points que tiveram a seu favor na partida e foi ainda melhor no outro lado, se salvando em 10 das 11 chances de que cederam aos rivais espanhóis.

Demoliner e Nielsen fecharam o jogo com mais bolas vencedoras do que os irmãos Granollers (27 contra 20) e também cometeram menos erros não forçados (3 contra 6). Eles também venceram a batalha dos aces (6 a 4) e perderam apenas nas duplas faltas, cometendo quatro frente a nenhuma dos oponentes.

Na segunda rodada, a parceira gaúcho-dinamarquesa deverá encarar o croata Franko Skugor e o britânico Dominic Inglot, que antes precisam fazer valer a condição de cabeças de chave número 10 na estreia diante do japonês Taro Daniel e do atleta da casa John Millman.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series