Notícias | Dia a dia
Hurkacz e Bublik salvam match-points e fazem semi
24/02/2023 às 16h24

Principal cabeça de chave do torneio, Hurkacz foi bastante exigido nesta sexta-feira

Foto: Open 13 Provence

Marselha (França) - A rodada desta sexta-feira pelo ATP 250 de Marselha começou com dois jogos muito longos, definidos apenas no tiebreak do terceiro set. E tanto o polonês Hubert Hurkacz quanto o cazaque Alexander Bublik tiveram que salvar match-points. Eles vão se enfrentar no sábado em uma das semifinais do torneio em quadras duras e cobertas. Hurkacz lidera o histórico por 4 a 1.

Principal cabeça de chave do torneio e número 11 do mundo, Hurkacz foi bastante exigido no duelo contra o sueco Mikael Ymer, 69º do ranking, e precisou de 2h50 para vencer por 6/3, 3/6 e 7/6 (8-6). Aos 26 anos, o polonês vai em busca do sexto título de ATP da carreira e o primeiro da temporada. Ele tenta alcançar sua sétima final.

Depois de vencer o primeiro set com duas quebras e permitir a Ymer a única quebra de serviço de toda a segunda parcial, Hurkacz abriu 3/1 no set decisivo, mas cedeu o empate. Já no tiebreak, salvou um match-point no saque, quando perdia por 6-5, antes de chegar à vitória. O polonês disparou 19 aces na partida desta sexta-feira.

Já o cazaque Alexander Bublik, 50º do ranking, ficou em quadra por 2h19 para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov por 7/5, 3/6 e 7/6 (8-6). Depois de ter perdido os oito primeiros jogos que disputou na temporada, e carregar uma sequência de dez derrotas seguidas desde o ano passado, o jogador de 25 anos já conseguiu três vitórias na semana. Ele tem um título de ATP, conquistado no ano passado em Montpellier, mas já disputou outras seis finais.

Bublik conseguiu virar o primeiro set, em que perdia por 5/4. Mas Dimitrov reagiu na parcial seguinte, aproveitando o único break-point que teve para largar com 3/1 e manter o saque para sustentar a vantagem. O terceiro set foi inteiramente sem quebras e o búlgaro chegou a ter dois match-points no tiebreak, um deles no saque, mas não conseguiu fechar. Bublik aproveitou sua primeira chance.

 

Comentários