Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sharapova vence e confirma duelo com Wozniacki
16/01/2019 às 12h01

Sharapova chega para o duelo sem sofrer quebras no torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Dois dias depois de aplicar um duplo 6/0 em sua partida de estreia no Australian Open, Maria Sharapova marcou mais uma vitória tranquila em Melbourne. A russa precisou de apenas 1h11 para derrotar a sueca Rebecca Peterson, 64ª do ranking, por 6/2 e 6/1.

Sharapova enfrenta na terceira rodada a atual campeã do torneio Caroline Wozniacki, número 3 do mundo. Ambas são ex-líderes do ranking e já conquistaram o título em Melbourne, sendo que a russa ergueu o troféu ainda em 2008. O histórico entre os confrontos marca 6 a 4 para Sharapova, mas Wozniacki levou a melhor nas duas disputas ocorridas em Grand Slam.

Chama atenção também o fato de tanto Sharapova quanto Wozniacki não sofrerem quebras de serviço nas duas primeiras rodadas deste Australian Open. Na rodada desta quinta-feira, russa sequer enfrentou break points, enquanto a dinamarquesa teve ameaçado apenas duas vezes pela sueca Johanna Larsson.

A campanha até a terceira rodada já é idêntica à que Sharapova fez no ano passado em Melbourne. Sendo assim, a russa já defende os 130 pontos conquistados em 2018 e só tem a somar nas próximas rodadas. Atualmente na 30ª posição do ranking mundial, a experiente jogadora de 31 anos pode receber 240 pontos caso consiga chegar às oitavas de final.

Ao longo da rápida apresentação nesta quarta-feira, Sharapova liderou a estatística de winners por 18 a 7 e cometeu 20 erros não-forçados contra 29 de sua adversária sueca. Foram cinco quebras conquistadas pela russa, que venceu mais da metade dos pontos jogados no saque de sua adversária, 27 em 48 possíveis. A ex-número 1 também fez três winners direto com a devolução e quase o dobro de pontos que a rival na partida, 60 contra 33 da sueca.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series