Notícias | Dia a dia
Décamps é finalista de duplas em challenger nos EUA
24/02/2023 às 19h25

Gabriel Décamps tenta conquistar seu segundo título de challenger nas duplas

Foto: Arquivo

Rome (EUA) - O paulista Gabriel Décamps tem a chance de conquistar seu segundo título de challenger nas duplas. Ele é finalista nas quadras duras de Rome, nos Estados Unidos, jogando ao lado do norte-americano Alex Rybakov. Na semifinal desta sexta-feira, Décamps e Rybakov venceram o israelense Daniel Cukierman e o britânico Joshua Paris por 7/6 (7-5) e 6/3.

O primeiro título de challenger da carreira de Décamps foi conquistado no ano passado, nas quadras de saibro de Shymkent, no Cazaquistão. Os adversários na final de sábado serão o britânico Luke Johnson e o holandês Sem Verbeek, cabeças 2 do evento. O torneio desta semana vale 75 pontos no ranking, com 50 pontos para quem ficar com o vice.

Aos 23 anos, Décamps é o atual 363º do ranking de simples da ATP e tem como melhor marca da carreira o 262º lugar. Entre os duplistas, ocupa atualmente a 580ª colocação. Na disputa individual em Rome, o paulista avançou uma rodada e caiu nas oitavas, recebendo 7 pontos no ranking.

Saraiva e Yamacita disputam final de ITF na Argentina
O brasiliense Paulo André Saraiva e o paranaense Fernando Yamacita estão na final de duplas do ITF M15 de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina. Eles venceram o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Matias Zukas por 6/1, 5/7 e 10-6. Os adversários na final certamente serão argentinos, podendo ser Franco Egea e Gabriel Hidalgo ou Juan Pablo Paz e Fermin Tenti. Saraiva busca o 1º título profissional no circuito, Yamacita já venceu três ITFs.

Comentários