Notícias | Dia a dia
Fils joga 2ª semi de ATP aos 18 e cola no top 100
24/02/2023 às 19h55

Arthur Fils fez semifinais nos torneios de Montpellier e Marselha

Foto: Open 13 Provence

Marselha (França) - O jovem francês Arthur Fils aproveitou muito bem os convites para os torneios em quadras duras e cobertas em seu país. Duas semanas depois de ter sido semifinalista em Montpellier, ele repetiu a dose em Marselha. Fils superou nesta sexta-feira o suíço Stan Wawrinka por 6/2 e 6/3 em apenas 1h06 de partida.

Com o resultado, o jovem francês está muito perto de entrar no top 100 do ranking. Ele iniciou a semana como 118º do mundo e já está subindo para o 104º lugar. O francês iniciou a temporada apenas na 251ª posição do ranking e fez duas finais de challenger, com título em Oeiras, antes dessas duas boas campanhas na ATP.

+ Hurkacz e Bublik salvam match-points e duelam na semi

“É uma sensação inacreditável. Eu assisti aos jogos dele Wawrinka durante toda a minha vida. Eu estava treinando com em Bercy, como sparring, e agora o venci. É um longo caminho para o meu treinador e para a minha família, mas ainda não acabou e quero aproveitar mais", disse Fils, que chegou a ser número 3 do ranking mundial juvenil em 2021.

Eliminado nas quartas, Wawrinka pode ao menos comemorar a volta ao top 100 do ranking. O suíço de 37 anos é o atual 105º do ranking e vem de duas boas campanhas. Há uma semana, em Roterdã, era o 130º do mundo e também chegou às quartas. Vencedor de três Grand Slam e ex-número 3 do mundo, ele não aparecia entre os cem melhores desde março do ano passado.

O adversário de Fils na semifinal será o também francês Benjamin Bonzi, 60º do ranking, que venceu o australiano Alex de Minaur por 6/2 e 6/4. Bonzi, de 26 anos, ainda busca seu primeiro título de ATP e tem um vice-campeonato na primeira semana da temporada em Pune.

A outra semifinal será entre o polonês Hubert Hurkacz e o cazaque Alexander Bublik.

Comentários