Notícias | Dia a dia
Melo volta à final de Rio Open e busca 1º título
24/02/2023 às 22h16

Melo tenta primeiro título na competição e Cabal pode ser tricampeão

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Nove anos após sua primeira final de Rio Open, o mineiro Marcelo Melo terá a chance de buscar uma conquista inédita para o país. Nesta sexta-feira, ele e o colombiano Juan Sebastian Cabal garantiram um lugar na decisão ao baterem os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com duplo 6/4 anotado em 1h22.

Melo tentará ser o primeiro brasileiro campeão do ATP 500 carioca. Além dele, em 2017, outros três compatriotas bateram na trave e ficaram com o vice. O mais recente foi o mineiro Bruno Soares, no ano passado. Completam a lista os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva, que juntos foram vice em 2018.

O parceiro da vez do mineiro, que perdeu sua única final no torneio ao lado do espanhol David Marrero, é o maior vencedor de duplas na competição, erguendo as taças de 2016 e 2014 com o compatriota Robert Farah.

Ex-número 1 no ranking entre os especialistas em duplas, Melo aparece atualmente no 41º lugar da ATP aos 39 anos. O mineiro disputará sua 71ª final da carreira e já venceu 36 torneios no circuito.

Na final de sábado, Melo e Cabal terão pela frente os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que na outra semi derrubaram os cabeças de chave 4, o português Francisco Cabral e o argentino Horacio Zeballos com parciais de 6/3 e 6/4.

A partida começou com uma quebra para cada lado nos dois primeiros games. Melo e Cabal deixaram escapar dois break-points no sétimo, mas no nono tiveram nova chance e desta vez não deixaram passar, bateram o saque dos rivais e confirmaram em seguida para abrir 1 a 0 no placar.

Na segunda parcial, mais uma vez o mineiro e o colombiano largaram na frente e chegaram a marcar 3/1. Os franceses buscaram a igualdade e empataram por 3/3, mas logo em seguida foram quebrados novamente. Melo e Cabal perderam dois match-points com a devolução no nono e no décimo fecharam o jogo.

Comentários