Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka vence e terá duelo asiático na 3ª fase
17/01/2019 às 06h38

Osaka enfrentará a experiente taiwanesa de 33 anos Su-Wei Hsieh

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Mais uma vez, Naomi Osaka conseguiu uma vitória tranquila para avançar no Australian Open. A número 4 do mundo precisou de apenas 1h04 para vencer a eslovena de 21 anos e 78ª do ranking Tamara Zidansek por 6/2 e 6/4 para garantir seu lugar na terceira rodada em Melbourne.

Osaka terá na próxima rodada um duelo asiático contra a experiente taiwanesa de 33 anos Su-Wei Hsieh, 27ª do ranking, que derrotou a alemã Laura Siegemund por 6/3 e 6/4. A japonesa venceu o único duelo anterior contra Hsieh, na grama inglesa de Surbiton em 2015. As duas jogadoras chegaram às oitavas no ano passado.

Existe a possibilidade de um novo duelo asiático para Osaka ou Hsieh nas oitavas de final. Isso porque a vencedora desse jogo vai esperar pela vencedora da partida entre a chinesa Qiang Wang e a letã Anastasija Sevastova. Enquanto Wang venceu a sérvia Aleksandra Krunic por 6/2 e 6/3, Sevastova bateu a canadense de 18 anos Bianca Andreescu por 6/3, 3/6 e 6/2.

Aos 21 anos, Osaka está muito perto de ter o melhor ranking da história do tênis japonês, considerando homens e mulheres. A campeã do US Open já ocupa a mesma posição antes ocupada por Kei Nishikori em 2015 e Kimiko Date Krumm em 1995. Caso ganhe mais uma posição, ela será a primeira jogadora do país a entrar no top 5. Lembrando que a japonesa pode até terminar o Australian Open como número 1 do mundo.

Ainda nesta quinta-feira, outra jogadora asiática garantiu vaga na terceira rodada em Melbourne. A chinesa Shuai Zhang, 42ª do ranking, venceu a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 101ª do mundo, por 6/3 e 7/5. Zhang será a próxima adversária da cabeça 6 ucraniana Elina Svitolina.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series