Notícias | Dia a dia
Boscardin vence duelo de 3h e faz semi na Argentina
25/02/2023 às 00h50

Pedro Boscardin busca sua terceira final como tenista profissional

Foto: Arquivo

Tucuman (Argentina) - Em partida com mais de 3h de duração e que invadiu a madrugada, o catarinense Pedro Boscardin garantiu vaga na semifinal do ITF M15 de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina. Cabeça 2 na semana, ele venceu o anfitrião Lorenzo Rodriguez por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4).

Aos 20 anos, Boscardin ocupa o 362º lugar no ranking da ATP. Ele tem dois títulos profissionais no circuito da ITF e busca a primeira final da temporada e terceira da carreira. Seu próximo adversário é o argentino Franco Egea.

Ainda em Tucuman, o brasiliense Paulo André Saraiva e o paranaense Fernando Yamacita estão na final de duplas e aguardam a definição dos próximos rivais, que certamente serão argentinos, podendo ser Franco Egea e Gabriel Hidalgo ou Juan Pablo Paz e Fermin Tenti. Saraiva busca o 1º título profissional no circuito, Yamacita já venceu três ITFs.

Daniel e Zanellato caem nas quartas
Segundo cabeça de chave no ITF M25 de Santo Domingo, Daniel Dutra da Silva, foi eliminado nas quartas. O paulista de 34 anos e número 300 do mundo perdeu para o australiano Adam Walton por 6/3 e 6/1.

Outro brasileiro a se despedir de um torneio foi o paulista Nicolas Zanellato, 650º do ranking, superado nas quartas do ITF M15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia. Ele perdeu para o suíço Damien Wenger por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2.

Comentários