Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena despacha Bouchard e terá duelo de gerações
17/01/2019 às 09h15

Serena encara jovem ucraniana de 18 anos na próxima fase

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de ceder apenas dois games em seu jogo de estreia no Australian Open, Serena Williams conseguiu mais uma vitória consistente. Sete vezes campeã em Melbourne e em busca de seu 24º troféu de Grand Slam da carreira, a veterana de 37 anos superou a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 79ª do ranking, ao marcar um duplo 6/2 em apenas 1h10 de partida.

Serena não defende pontos durante o Australian Open, já que não disputou a edição passada. Com os 130 pontos já garantidos por chegar à terceira rodada, a atual 16ª do ranking está recuperando três posições. Caso chegue às oitavas de final, a ex-número 1 irá receber 240 pontos e se aproximar do top 10.

O próximo compromisso de Serena em Melbourne será um duelo de gerações contra a ucraniana de 18 anos e 57ª do ranking Dayana Yastremska, que venceu a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/3, 3/6 e 6/1. Yastremska, que faz sua melhor campanha em Grand Slam e debutrá no top 50, nasceu em maio de 2000, quando Serena já era número 8 do mundo e tinha um título de Grand Slam, conquistado no US Open de 1999.

A partida começou bastante favorável para Serena que contou com duas duplas-faltas de Bouchard para quebrar logo no game de abertura. Pouco depois, a norte-americana voltaria a pressionar o saque da canadense para ampliar a vantagem para 3/0. Embora a ex-líder do ranking estivesse oscilando com o saque, colocando apenas 52% de primeiros serviços em quadra e permitindo duas quebras à adversária, Serena tinha um bom tempo nas devoluções e seguia pressionando Bouchard para não permitir que a rival vencesse um game de serviço sequer no set inicial. Ao fim da parcial, Serena tinha quatro quebras contra duas de Bouchard, liderava nos winners por 8 a 7, além de cometer apenas seis erros contra nove da canadense.

Serena seguia pressionando o saque de Bouchard no segundo set e criou break points em todos os quatro games de serviço de canadense, chegando até mesmo a fazer dois winners de devolução seguidos. A norte-americana conseguiu duas novas quebras e, desta vez, foi mais segura em seu saque e só perdeu quatro pontos em seus games de serviço para consolidar a tranquila vitória. Serena fez 20 a 10 em winners e terminou o jogo com 17 erros não-forçados, um a menos que sua adversária.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series