Notícias | Dia a dia
'Vencer Wawrinka é surreal', comemora garoto Fils
25/02/2023 às 10h46

Marselha (França) - Dono de um tênis muito consistente, com destaque para a movimentação muito fluída por toda a quadra, o francês Arthur Fils continua uma sensação neste começo de temporada. Nesta sexta-feira, somou 12 break-points e só permitiu um ponto com o primeiro saque ao suíço Stan Wawrinka, com vitória de apenas 66 minutos.

"É uma coisa inacreditável, surreal", declarou Fils ao site da ATP. "Eu assisti aos seus jogos durante toda minha juventude. Depois, fui quem bateu bola e o ajudou nos treinos durante o Masters de Paris, em novembro. Agora, consegui vencê-lo. Foi uma longa caminhada para mim e para minha equipe, minha família".

Convidado dos organizadores, Fils acha que pode ir ainda mais longe em Marselha. "O torneio ainda não acabou. Quero mais", avisa. O francês de 18 anos obteve sua primeira vitória em nível ATP apenas 18 dias atrás e agora já tem duas semifinais desse quilate, já que também foi à penúltima rodada em Montpellier.

"Meu progresso tem sido muito explosivo, mas eu sei que posso ir ainda mais rápido", ousa ele. "O lance é apreciar cada momento em quadra, como fiz hoje, e aproveitar a energia da torcida".

Com a campanha até agora, Fils avança mais 14 postos no ranking e se garante entre os 104, ou seja, passa a estar na faixa que qualifica para todos os próximos Grand Slam. Caso vença o compatriota Benjamin Bonzi neste sábado, irá assegurar posição no top 100.

Comentários