Notícias | Dia a dia
Candiotto é campeã de duplas no W15 de Antalya
25/02/2023 às 12h25

Candiotto jogou ao lado de Daria Lodikova nesta semana em Antalya

Foto: Reprodução/Instagram

Antalya (Turquia) - Neste sábado, a paulista Ana Candiotto conquistou o título de duplas do ITF W15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia. Ao lado da russa Daria Lodikova, com quem formava a dupla cabeça de chave 1 no torneio, ela bateu as italianas Alessandra Mazzola e Sofia Rocchetti na final, com parciais de 6/3 e 6/2.

Candiotto levantou a segunda taça da carreira nas duplas, a primeira havia sido conquistada em Mar del Plata, no ano passado, ao lado da peruana Anastasia Iamachkine. O torneio em Antalya vale 10 pontos no ranking da WTA para as campeãs. A paulista ocupa o 636º lugar no ranking de duplas e aparece na 737ª posição em simples.

A brasileira e a parceria russa começaram muito bem, venceram oito dos 11 primeiros pontos da partida e venceram os três primeiros games. As rivais italianas lutaram, anotaram quebras no quinto e sétimo games, mas perderam o saque sempre na sequência, no sexto e oitavo, seguindo atrás no marcador até o final.

Na segunda parcial, novamente Candiotto e Lodikova abriram 3/0 de cara. Mazzola e Rocchetti repetiram o set anterior e buscaram duas quebras, só que também acabaram perdendo o saque logo em seguida aos breaks e a vantagem sempre esteve nas mãos da dupla da paulista com a russa, que levou a melhor por 2 a 0 e comemorou o título.

Comentários