Notícias | Dia a dia
Alcaraz lidera Acapulco e estreia com McDonald
25/02/2023 às 21h27

Acapulco (México) - Depois de fazer sua estreia na temporada em dois torneios no saibro, jogando o ATP de Buenos Aires e depois o Rio Open, o espanhol Carlos Alcaraz disputará sua primeira competição sobre o piso duro na próxima semana no ATP 500 de Acapulco, onde será o principal favorito ao título e vai estrear contra o norte-americano Mackenzie McDonald.

Ele pode ter uma série de norte-americanos pela frente até a final. Na segunda rodada, Brando Nakashima tem boa chance de cruzar seu caminho. Nas quartas, Tommy Paul é favorito para pintar pela frente, com Marcos Giron e Michael Mmoh correndo por fora. Já em uma eventual semi, o cabeça de chave 3 Taylor Fritz é o favorito para encarar o espanhol.

+ Veja como ficou a chave do ATP 500 de Acapulco

Fritz tem uma estreia enroscada com o compatriota John Isner e um quadrante bastante duro. O norte-americano cruza na segunda fase com Denis Shapovalov ou Miomir Kecmanovic e nas quartas deve enfrentar o compatriota Frances Tiafoe.

Na outra ponta da chave, o segundo mais bem cotado ao título é o norueguês Casper Ruud, que estreia contra um tenista do quali, cruzando na segunda rodada contra um outro quali ou o norte-americano J.J. Wolf. Nas quartas ele pode encarar o australiano Alex de Minaur, oitavo pré-classificado.

O outro quadrante da parte de baixo da chave tem como principal nome o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave 4, que estreia contra o norte-americano Ben Shelton. O outro favorito é o britânico Cameron Norrie, cabeça 5, que abre campanha contra o francês Adrian Mannarino e cruza na segunda rodada com Matteo Berrettini ou Alex Molcan.

Comentários