Notícias | Dia a dia
Alcaraz diz que físico e mental fizeram a diferença
26/02/2023 às 02h22

Alcaraz reeditará no Rio Open a final de Buenos Aires na semana passada

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - O espanhol Carlos Alcaraz teve mais uma verdadeira batalha neste Rio Open e assim como fez na segunda rodada contra o italiano Fabio Fognini, teve que buscar a virada para derrotar o bravo chileno Nicolas Jarry, que venceu o primeiro set e teve chances no segundo, mas não as aproveitou e no terceiro acabou levando um ‘pneu’ do número 2 do mundo.

“Em nível físico eu estava muito bem, ele baixou e eu soube aproveitar. Foram dois sets muito duros, ele teve suas oportunidades e acabou deixando, isso acabou cobrando o preço no terceiro. Consegui aproveitar a situação, fui para cima e foi o que fez a diferença”, explicou Alcaraz, ao analisar a diferença da terceira parcial para as outras duas.

Apesar da derrota, Jarry recebeu muitos elogios do algoz. “Ele tem grandes golpes, uma potência incrível, um saque espectacular e uma direita muito pesada e um revés bom. Estava bem no ranking, mas teve que parar e mostrou o bom nível que tem. Mostrou que pode estar lá de novo, é um jogador perigoso e pode atrapalhar qualquer um”, falou o espanhol.

Em busca de um bicampeonato inédito, Alcaraz garante estar em sinergia com a torcida e agradece o apoio que tem recebido na competição. “Tenho um carinho especial pelo Rio, o público me apoia muito. Os momentos que tenho aqui na quadra central são espetaculares”, contou o atual campeão.

O atendimento médico recebido na coxa esquerda na reta final do segundo set foi minimizado pelo espanhol. “Estava me sentindo bem, são apenas problemas com os quais os tenistas sabem conviver. São 14 dias sem descansar, foi apenas uma massagem natural em uma partida muito exigente. Foi apenas para evitar grandes problemas”, afirmou o finalista do Rio Open e vencedor do ATP 250 de Buenos Aires na semana anterior.

Assim como aconteceu no último fim de semana, Alcaraz enfrentará mais uma vez o britânico Cameron Norrie na final. “Lá eu ganhei em dois sets, então acho que não farei coisas diferentes. Acho que é ele quem vai tentar mudar. Vou conversar com meu treinador e acredito que farei as mesmas coisas e depois ver o que acontece”, finalizou.

Comentários