Notícias | Dia a dia | Australian Open
Berdych joga bem, busca virada e espera Nadal
18/01/2019 às 02h27

Melbourne (Austrália) - Mais uma vez o tcheco Tomas Berdych mostrou que está afiado neste Australian Open. Encarando o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 18, pela terceira rodada do torneio, ele teve novamente uma grande atuação, saiu atrás e buscou uma virada com o placar final de 5/7, 6/3, 7/5 e 6/4, após 3h de batalha.

O adversário de Berdych nas oitavas de final será conhecido ainda nesta sexta-feira, na partida que abrirá a rodada noturna da Rod Laver Arena envolvendo o espanhol Rafael Nadal, segundo mais bem cotado ao título, e a grande esperança local Alex de Minaur, 27º pré-classificado.

Schwartzman não deixou barato para o tcheco e fez também um grande jogo, dando tudo o que podia de si. Porém, o atual número 57 do mundo se mostrou mais afiado e viu sua agressividade compensar. Ele terminou com 65 bolas vencedoras, contra 39 do argentino, mas também acabou cometendo mais erros não forçados (50 a 27).

No primeiro set o pequeno argentino conseguiu prevalecer graças a uma quebra solitária no finalzinho, mas nos dois seguintes foi a vez de Berdych devolver na mesma moeda, virando o jogo com breaks nas retas finais do segundo e terceiro sets. Já na parcial final, ele obteve a vantagem logo no começo e a administrou até o fim para sacramentar a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series