Notícias | Dia a dia
Hurkacz bate tenista da casa e conquista Marselha
26/02/2023 às 13h15

Marselha (França) - Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Marselha, o polonês Hubert Hurkacz fez valer sua condição e saiu do torneio com o título. Na decisão deste domingo ele derrotou o tenista da casa Benjamin Bonzi em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-4).

Afiado com o saque, o polonês terminou a partida com 19 aces e 93% de aproveitamento, mas ainda assim ele cedeu quatro break-points e amargou uma quebra. Do outro lado, Bonzi anotou apenas quatro aces, teve 65% de aproveitamento e perdeu o serviço duas vezes.

Hurkacz largou na frente no primeiro set, bateu o saque do rival no quarto game e chegou a abrir 4/1, mas viu o francês reagir e devolver o break no sétimo. Só que Bonzi sequer chegou a empatar o placar, já que foi quebrado de novo no oitavo e depois não conseguiu reagir mais.

O segundo set foi dominado pelos sacadores e não teve quebras. O polonês perdeu dois break-points no sétimo game e salvou três set-points com o serviço no 12º para levar a decisão para o tiebreak, em que fez valer o favoritismo, fechando a partida por 2 a 0.

“Estou super feliz hoje. Parabéns ao Benjamin, que jogou muito bem”, disse Hurkacz após a partida. “Acho que ele mereceu vencer o segundo set, apenas tentei competir o máximo que pude . Ele está jogando muito bem este ano e com certeza vai conseguir um título muito em breve”, acrescentou.

Atual 60 do mundo, o francês de 26 anos disputou sua segunda final na carreira e também no ano, ficando com o vice, que lhe rendeu uma premiação de 62.770 euros e mais 150 pontos no ranking. Já o campeão Hurkacz leva para casa uma premiação de 107.610 euros.

Comentários