Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kvitova vence 8ª seguida e segue sem perder sets
18/01/2019 às 07h57

Kvitova cedeu apenas 14 games durante a primeira semana do torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O ótimo início de temporada de Petra Kvitova teve continuidade nesta sexta-feira. Vinda de título em Sydney, a canhota tcheca marcou sua oitava vitória seguida e garantiu vaga nas oitavas de final do Australian Open. A número 6 do mundo passou pela suíça Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 49ª colocada, com parciais de 6/1 e 6/4.

Kvitova ainda não perdeu sets neste Australian Open e cedeu apenas 14 games nas três primeiras rodadas do torneio. Além disso, jogadora de 28 anos sofreu apenas três quebras de serviço durante a primeira semana de competições no Melbourne Park.

A melhor campanha de Kvitova no Grand Slam australiano foi a semifinal alcançada em 2012. Ela não defende resultados este ano, já que havia perdido na primeira rodada na edição passada do torneio. A campanha até as oitavas já rende 240 pontos no ranking mundial.

A próxima partida de Kvitova em Melbourne será contra a promissora norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova, 87ª do ranking e que venceu seus três primeiros jogos de Grand Slam neste Australian Open. Será o segundo duelo entre elas, sendo que a tcheca foi derrotada pela norte-americana no ano passado em Indian Wells.

Ao longo da rápida partida de 1h08, Kvitova fez 7 a 3 em aces, além de liderar a estatística de winners por 32 a 11. A canhota tcheca não teve o serviço quebrado, salvando os dois break points que enfrentou e aproveitou três das seis oportunidades de quebra que teve durante o jogo. A contagem de erros não-forçados foi próxima, com 19 para a tcheca e 13 da suíça.

Comentários