Notícias | Dia a dia | Australian Open
Cilic salva match point e sobrevive após cinco sets
18/01/2019 às 12h10

É a sétima vez que Cilic vira um jogo depois de perder os dois primeiros sets

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Finalista na edição passada do Australian Open, Marin Cilic esteve a um game de uma precoce eliminação na terceira rodada. Entretanto, o croata sobreviveu na competição após vencer uma batalha de cinco sets e 4h18 contra o espanhol Fernando Verdasco por 4/6, 3/6, 6/1, 7/6 (10-8) e 6/3.

Pela sétima vez em sua carreira profissional, Cilic venceu uma partida depois de ter perdido os dois primeiros sets. O experiente jogador de 30 anos também mantém um ótimo retrospecto em partidas que chegam ao quinto set, acumulando 30 vitórias e apenas 15 derrotas. Além disso, o croata derrotou Verdasco pela décima vez em quinze jogos.

Em sua 11ª participação no Australian Open, Cilic chega às oitavas de final pela sexta vez. Além do vice-campeonato do ano passado, quando perdeu para Roger Federer na decisão, ele também tem uma semifinal em Melbourne, alcançada ainda em 2010. Com três vitórias na primeira semana do torneio, o croata já defendeu 180 dos 1.200 pontos que tem a descontar.

O adversário de Cilic nas oitavas de final será o espanhol Roberto Bautista Agut, 24º do ranking, contra quem tem quatro vitórias e apenas uma derrota. Bautista Agut está invicto na temporada e venceu os oito jogos que disputou em 2019, com direito a um título em Doha na primeira semana do ano. O espanhol de 30 anos avançou em Melbourne depois de superar o russo Karen Khachanov por 6/4, 7/5 e 6/4.

Durante o set inicial, Cilic aproveitou apenas uma das seis oportunidades de quebra que teve, enquanto Verdasco foi mais mais eficiente ao concretizar duas de suas três chances, uma delas já no décimo e último game do set. Na parcial seguinte, o espanhol ampliou a vantagem ao não enfrentar break points e conseguir apenas uma quebra.

A reação de Cilic veio no terceiro set, em que o croata conseguiu duas quebras e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. O quarto set foi o mais equilibrado, sem quebras ou break points. O tiebreak da parcial teve oportunidades para ambos os lados e Verdasco perdeu um match point com uma dupla-falta e permitiu que o rival igualasse a contagem de sets. Cilic ganhou confiança depois de empatar e partida e dominou o quinto set. O croata rapidamente abriu 3/0 e permaneceu à frente no placar até o fim.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series