Notícias | Dia a dia
Bia perde uma colocação e agora é 13ª do ranking
27/02/2023 às 08h57

Miami (EUA) - Melhor brasileira da história do ranking de simples da WTA, a paulista Beatriz Haddad Maia, que vinha na melhor colocação da carreira, acabou perdendo uma posição na lista desta segunda-feira. A tenista de 26 anos foi ultrapassada pela russa Liudmila Samsonova e agora é a número 13 do mundo.

Embora não vá jogar nesta semana, ela perde apenas 10 pontos (substitui 110 da semi de Monterrey do ano passado por 100 pontos que estão fora da sua lista de 16 melhores resultados). Dessa forma, Bia seguirá firme na mesma posição até começar a disputa do WTA 1000 de Indian Wells, onde defende 35 pontos somados com a segunda rodada alcançada no ano passado, quando bateu a local Sofia Kenin na estreia e parou na dinamarquesa Clara Tauson.

Na sequência, a canhota paulista defende mais 65 pontos no WTA 1000 de Miami, onde avançou uma rodada a mais na temporada passada, derrubando a espanhola Nuria Parrizas na estreia e depois conseguindo uma grande vitória sobre a grega Maria Sakkari, para cair diante da ucraniana Angelina Kalinina.

A paulista Laura Pigossi segue perto do top 100, se mantendo na 102ª colocação. Ela tentou a sorte no quali de Monterrey, mas não passou da estreia e terá que esperar mais para tentar voltar a figurar entre as 100 melhores. Depois dela, vem a campineira Carolina Meligeni Alves, que se manteve em 226ª, e a gaúcha Gabriela Cé, que subiu três lugares e agora é a 244ª do mundo.

Comentários