Notícias | Dia a dia | Australian Open
Alves e Natan jogam a chave juvenil em Melbourne
18/01/2019 às 13h47

Natan Rodrigues disputa seu primeiro Slam e estreia no sábado

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Foram divulgadas nesta sexta-feira as chaves do torneio juvenil do Australian Open. O tênis brasileiro será representado pelo paulista Mateus Alves e pelo baiano Natan Rodrigues. Os dois tentam repetir o feito do alagoano Tiago Fernandes, campeão do torneio em 2010.

Natan Rodrigues disputa seu primeiro Grand Slam e joga já neste sábado. O baiano de 16 anos e 37º colocado no ranking mundial juvenil entra em quadra por volta das 6h (de Brasília) contra o tcheco Dalibor Svrcina, sétimo favorito no torneio e número 11 do ranking da categoria.

Por sua vez, Mateus Alves só deverá atuar no próximo domingo. Número 29 do mundo, o paulista de 17 anos disputará seu quarto Grand Slam seguido e já venceu jogos em Roland Garros e no US Open. Seu adversário de estreia será o convidado japonês Hikaru Takeda.

O mineiro João Ferreira foi o único reperesentante nacional a tentar a sorte no qualificatório, mas não passou da primeira rodada. Ferreira, que tem 17 anos e é 97º do ranking, perdeu para o japonês Ryuhei Azuma por 6/4 e 6/3.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series