Santiago (Chile) - Os jogadores do ATP 250 de Monterrey fizeram sua parte no sábado para ajudar aqueles que sofrem com os incêndios florestais no Chile. O trio chileno Cristian Garin, Alejandro Tabilo e Nicolas Massu se juntou ao atual campeão de Santiago, o espanhol Pedro Martinez, para uma exibição para arrecadar dinheiro para o Desafio Levantemos Chile.
“É muito triste claro e para mim é muito importante apoiar de alguma forma. Acho que com esta exposição estamos tentando obter o máximo possível”, disse Garin. “Hoje muitas pessoas vieram e foi bom ajudar de alguma forma o sul do Chile neste momento. Sei que as pessoas estão sofrendo muito, então tentamos enviar amor e dinheiro, é claro.”
Os torcedores que compareceram fizeram doações para beneficiar os atingidos pelos incêndios no sul do país. O dinheiro arrecadado será usado para apoiar as pessoas nas áreas afetadas. "Isso é muito importante. Eu sei que todo mundo lá tem lutado muito. Um dos meus melhores amigos mora lá e é de lá, e meu treinador também é de lá, então é um ponto muito sensível para toda a equipe”, disse Tabilo. “Estou feliz em ajudar.”
Martinez conquistou seu primeiro título do ATP Tour em Santiago no ano passado. O espanhol ficou feliz em fazer sua parte para ajudar quem precisa. “É sempre bom fazer coisas no tênis por uma grande causa. Estou me sentindo bem aqui em Santiago”, afirmou. “Espero que todas as pessoas que sofreram com os incêndios se recuperem o mais rápido possível.”
Já o austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo e atualmente em 99º lugar, ainda buscando se recuperar da lesão no punho, fez um bate-bola nas alturas, tendo como pano de fundo a Cordilheira dos Andes. “A vista é insana!”, disse. Do outro lado da quadra improvisada estava o italiano Fabio Fognini. Thiem estreia contra o local Christian Garin enquanto que Fognini enfrenta o argentino Thomas Etcheverry.