Notícias | Dia a dia
Fritz vira contra Isner e vai enfrentar Shapovalov
27/02/2023 às 23h40

Fritz debutou no top 5 do ranking após o título em Delray Beach

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, agora ocupando o quinto lugar, Taylor Fritz estreou no ATP 500 de Acapulco com uma vitória de virada. Terceiro cabeça de chave do torneio, ele venceu um duelo norte-americano contra John Isner por 3/6, 6/3 e 6/4 em 1h53 de partida.

Nas lentas condições de Acapulco, disputado ao nível do mar e com muita umidade nos jogos noturnos, o grande saque de John Isner não é tão efetivo quando em quadras mais rápidas. O gigante de 2,08m até fez 9 aces, mas acabou sofrendo duas quebras em momentos cruciais do segundo e terceiro set.

Aos 25 anos, Frtiz vive bom momento no circuito e conquistou há oito dias seu quinto título de ATP em Delray Beach. O norte-americano se prepara para defender o troféu do Masters 1000 de Indian Wells, que começa em 8 de março.

O próximo adversário de Fritz em Acapulco será o canadense Denis Shapovalov, 30º do ranking, que teve uma estreia dura contra o sérvio Miomir Kecmanovic, 31º colocado, e marcou as parciais de 6/7 (4-7), 6/0 e 7/5 em jogo com 2h13 de duração. Shapovalov lidera o histórico contra Fritz por 5 a 2.

Quem também estreou com vitória nesta segunda-feira à noite foi o norte-americano Michael Mmoh, 86º do ranking, que venceu o compatriota Marcos Giron por 7/6 (7-3) e 6/1. Mmoh espera pelo vencedora entre o equatoriano Emilio Gomez e o cabeça 7 norte-americano Tommy Paul.

Comentários