Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nishikori enfim vence sem sufoco e pega Carreño
19/01/2019 às 05h52

Melbourne (Austrália) - Depois de encarar duas partidas seguidas de cinco sets, finalmente o japonês Kei Nishikori teve um pouco mais de refresco e conseguiu vencer por 3 a 0. Neste sábado, o cabeça de chave 8 mediou forças com o português João Souza e garantiu sua vaga nas oitavas de final ao marcar 7/6 (8-6), 6/1 e 6/2, em 2h06 de confronto.

Seu próximo oponente no Australian Open será Pablo Carreño, que mostrou bastante consistência diante do italiano Fabio Fognini, em duelo envolvendo o 23º e o 12º pré-classificados, respectivamente. O espanhol começou bem, viu o rival crescer e dar um susto, mas se manteve firme e fechou o jogo com o placar final de 6/2, 6/4, 2/6 e 6/4.

Ao alcançar as oitavas de final, Carreño iguala sua melhor campanha da carreira na competição. Ele também chegou nesta fase no ano passado, quando foi superado pelo croata Marin Cilic em quatro sets. Em Grand Slam o desempenho mais destacável do espanhol foi a semifinal do US Open de 2017, quando foi superado pelo sul-africano Kevin Anderson.

Será a primeira vez que ele e Nishikori medirão forças no circuito profissional. O nipônico chegou neste sábado a sua 260ª vitória da carreira em piso duro, sendo 26 delas nas quadras do Melbourne Park, onde tem como melhor resultado as quartas de final. Ele chegou antepenúltima fase três vezes, em 2012, perdeu para Andy Murray, em 2015, perdeu para Stan Wawrinka, e em 2016, perdeu para Novak Djokovic.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series