Notícias | Dia a dia | Australian Open
Raonic passa sem sustos e se garante nas oitavas
19/01/2019 às 06h39

Raonic pode cruzar o caminho de Zverev na próxima fase

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Com bom histórico de participações no Australian Open, Milos Raonic garantiu mais uma vez seu lugar nas oitavas de final em Melbourne. O canadense conquistou sua terceira vitória seguida ao superar o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/4, 6/4 e 7/6 (8-6) em 2h01 de partida.

Em sua nona participação no Australian Open, Raonic chega pela sexta vez às oitavas. Ele já foi semifinalista no ano de 2016, parou nas quartas em 2015 e 2017, além de parar nas oitavas em outras duas oportunidades.

Ex-número 3 do mundo, Raonic aparece atualmente no 17º lugar do ranking. O jogador de 28 anos não defende resultados em Melbourne, já que foi eliminado ainda na estreia da edição passada, e já garantiu 180 pontos por sua participação. Caso chegue às quartas, o canadense fará 360 pontos e irá se aproximar do 12º lugar.

Existe a chance de Raonic cruzar o caminho de Alexander Zverev na próxima rodada. O canadense tem uma vitória e uma derrota diante do alemão de 21 anos e número 4 do mundo. Outra possibilidade seria um confronto inédito contra o convidado local de 26 anos e 155º colocado Alex Bolt.

Algoz de Nick Kyrgios e Stan Wawrinka nas rodadas iniciais em Melbourne, Raonic teve mais uma grande atuação. O canadense disparou 23 aces contra apenas oito de Herbert, liderou a contagem de winners por 51 a 32, além de terminar a partida com apenas 12 erros não-forçados contra 18 do rival. Embora tenha sofrido uma quebra de serviço no único break point que enfrentou, Raonic não correu riscos e quebrou três vezes o saque do francês.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series