Notícias | Dia a dia | Australian Open
Natan cai para favorito, Alves estreia no domingo
19/01/2019 às 07h55

Mateus Alves disputará seu quarto Grand Slam como juvenil

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A participação brasileira no torneio juvenil do Australian Open começou neste sábado com derrota de Natan Rodrigues pela rodada de estreia. O baiano caiu diante do tcheco Dalibor Svrcina, sétimo cabeça de chave e número 11 do ranking mundial da ITF, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-3).

Esta é a primeira participação de Natan Rodrigues em uma chave juvenil de Grand Slam. Aos 16 anos, o baiano está no 36º lugar no ranking, a uma posição da melhor marca da carreira, obtida há uma semana. Ele ainda pode disputar torneios juvenis nesta temporada e também na próxima.

Outro brasileiro em quadra em Melbourne é o paulista Mateus Alves, que tem 17 anos e é numero 29 do mundo. Alves, que já disputou os outros três Grand Slam no ano passado e está em sua última temporada no circuito juvenil, vai estrear na madrugada deste domingo contra o convidado japonês Hikaru Takeda.

Os dois brasileiros também estreiam no domingo pelo torneio de duplas. Mateus Alves e Natan Rodrigues terão pela frente a parceria formada pelo francês Valentin Royer e o dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune, cabeças 6 da competição.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series