Notícias | Dia a dia
Medvedev mantém embalo e vence a 10ª seguida
28/02/2023 às 18h05

Dubai (Emirados Árabes) - Campeão em Roterdã e Doha, o russo Daniil Medvedev manteve o embalo e passou pela estreia no ATP 500 de Dubai, vencendo a 10ª seguida. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o lucky-loser italiano Matteo Arnaldi e levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h31 de jogo.

Na segunda rodada, o cabeça de chave número 3 enfrentará o cazaque Alexander Bublik, que contou com a desistência do quali búlgaro Alexandar Lazarov, quando vencia com placar de 6/1 e 1/0. Eles já se cruzaram cinco vezes no circuito e Medvedev venceu todas e só perdeu um set nestas partidas.

O russo venceu 69% dos pontos com o saque e 45% com a devolução, terminou o jogo com sete erros não forçados a menos que o rival italiano (11 a 18) e com três bolas vencedoras a menos (20 a 23). Sem enfrentar um break-point sequer contra, ele aproveitou três das cinco chances que teve, convertendo uma delas no primeiro set e mais duas no segundo.

Estreia mais rápida ainda teve o croata Borna Coric, que ficou apenas 22 minutos em quadra e contou com a desistência do britânico Daniel Evans depois de apenas quatro games jogados, quando o placar apontava empate por 2/2 no primeiro set. O oitavo favorito terá pela frente o australiano Thanasi Kokkinakis, contra quem tem vantagem de 2 a 0 no retrospecto.

Vindo do quali, o australiano Christopher O'Connell venceu mais uma em Dubai, superando o finlandês Emil Ruusuvuori em sua estreia na chave principal com o placar final de 7/5 e 6/4. Na segunda rodada, ele terá a dura missão de desafiar o alemão Alexander Zverev, sétimo pré-classificado, em duelo inédito no circuito até então.

Hurkacz vence estreia dura após titulo em Marselha
Também campeão no último final de semana, o polonês Hubert Hurkacz tenta manter o embalo. Vindo de título em Marselha, o atual número 11 do mundo passou pelo lucky-loser russo Alexander Shevchenko por 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7). O polonês precisou de três match-points para chegar à vitória. Seu próximo rival será outro russo, Pavel Kotov, que veio do quali.

Comentários