Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kvitova arrasa e é a primeira nas quartas de final
19/01/2019 às 23h41

Kvitova dominou a partida do começo ao fim

Foto: Michael Dodge/Getty Images

Melbourne (Austrália) - Durou pouco a primeira partida de oitavas de final deste Australian Open. Em menos de uma hora, a tcheca Petra Kvitova confirmou o seu favoritismo e acabou com a festa da jovem norte-americana Amanda Anisimova, uma das sensações do torneio, derrubando a rival de apenas 17 anos com arrasadores 6/2 e 6/1 anotados em 59 minutos.

Oitava mais bem cotada ao título, a canhota de Bilovec espera agora pela vencedora do confronto entre a russa Maria Sharapova e a australiana Ashleigh Barty. Kvitova já enfrentou a ex-número 1 do mundo 11 vezes e perdeu sete, uma delas em Melbourne (2012), já contra a atleta da casa ela tem retrospecto positivo com três vitórias e nenhuma derrota.

Uma das maiores surpresas do evento até então, responsável pela eliminação da cabeça de chave 11, a bielorrussa Aryna Sabalenka, na rodada anterior, Anisimova teve um início de partida nada animador, encarou um 0-40 com o saque logo no primeiro game, conseguiu salvar as duas primeiras chances de quebra, mas não escapou da terceira.

A jovem norte-americana escapou de mais dois breaks no quinto game, e no sétimo salvou mais um, mas perdeu o saque novamente, depois de mais uma vez sair de 0-40. Kvitova precisou apenas confirmar mais um serviço para fechar o primeiro set.

Na segunda parcial a história foi parecida, Anisimova não se encontrou em quadra e a rival tcheca foi firme do princípio ao fim. Kvitova anotou mais três quebras para selar a vitória em um jogo dominante, no qual terminou com 18 bolas vencedoras e 15 erros não forçados, contra 8 winners e 20 erros da norte-americana.

Comentários