Notícias | Dia a dia
Berrettini volta ao circuito e avança no México
01/03/2023 às 00h51

Berrettini estava sem jogar desde a eliminação na estreia do Australian Open

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - Em seu primeiro torneio desde a eliminação na estreia do Australian Open, Matteo Berrettini conseguiu uma vitória tranquila no ATP 500 de Acapulco. Ele liderava a partida contra o eslovaco Alex Molcan por 6/0 e 1/0 quando o rival abandonou por lesão no punho.

Ex-número 6 do mundo, Berrettini aparece atualmente no 24º lugar do ranking. O italiano de 26 anos começou a temporada disputando a United Cup e ajudou seu país a chegar à final. Mas em Melbourne, foi eliminado por Andy Murray em batalha de cinco sets.

"A última vez que joguei foi na Austrália contra o Murray, então passou muito tempo. Mas também sabia que treinei muito bem. Estou muito feliz com meu nível e estou ansioso para o próximo jogo", disse Berrettini após a partida desta terça-feira.

O adversário de Berrettini nas oitavas de final de Acapulco será o sueco Elias Ymer, que entrou na chave como lucky-loser após a desistência de Cameron Norrie. Ymer aproveitou a chance e venceu o francês Adrian Mannarino por 5/7, 6/3 e 6/4. O italiano levou a melhor contra Ymer na Davis do ano passado e também no quali de Budapeste em 2018.

Também nesta terça-feira, o português Nuno Borges venceu o norte-americano vindo do quali Nick Chappell por 6/3 e 7/6 (7-3), confirmando o duelo com o cabeça 4 dinamarquês Holger Rune.

Comentários