Notícias | Dia a dia
Thiem lamenta não levar nível do treino para o jogo
01/03/2023 às 10h50

Santiago (Chile) - Mais uma vez o austríaco Dominic Thiem não teve vida longa em um torneio, caindo logo na estreia no ATP 250 de Santiago. Esta foi a quarta derrota em estreias na temporada, vencendo apenas um jogo até então em 2023, no saibro de Buenos Aires. Após cair em ets diretos diante do local Cristian Garin, ele analisou seu desempenho.

“Garin jogou bem, mas facilitei muito para ele, porque não lhe impus dificuldades, não fui agressivo o suficiente. Ele jogou em alto nível, mas se eu continuar assim, muitos vão se dar bem contra mim. Não fui um verdadeiro desafio para ele", lamentou o ex-número 3 do mundo, que atualmente é apenas o 99º no ranking da ATP, em entrevista ao AS.

“Há muitas coisas que não fiz bem. No treino faço muitas coisas, mas quando entro em quadra não sei o que acontece”, complementou Thiem, deixando claro que seu principal desafio no momento é levar o nível apresentado nos treinos para as partidas.

O austríaco de 29 anos também falou sobre o evento chileno e elogiou bastante a participação do público em quadra. “É um grande torneio. Eu me diverti e foi uma atmosfera incrível, é ótimo jogar assim. Infelizmente, meu nível não foi bom o suficiente, tenho que seguir em frente e manter o foco para o que vem a seguir”, finalizou Thiem.

Comentários