Notícias | Dia a dia
Medvedev vence mais uma e se diz bem fisicamente
01/03/2023 às 15h41

Invicto há 11 jogos, Medvedev enfrentará Coric nas quartas em Dubai

Foto: DDF Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) - A ótima fase de Daniil Medvedev continua no circuito e ele já está nas quartas de final do ATP 500 de Dubai. Campeão em Roterdã e Doha nas últimas semanas, o atual número 7 do mundo marcou sua 11ª vitória seguida. Medvedev superou nesta quarta-feira o cazaque Alexander Bublik por 6/4 e 6/2 em apenas 1h04 de partida.

"Ele tem um estilo diferente de ser, e não se importa muuto com os que os outros falam dele. As vezes isso é importante, porque o esportes às vezes pode trazer muita pressão. Eu o respeito muito muito e gosto de ser amigo dele", disse Medvedev, que manteve o perfeito retrospecto com Bublik no circuito, agora liderando por 5 a 0 em nível ATP.

A partida começou equilibrada, e com domínio dos sacadores até o empate por 4/4. O russo aproveitou a chance de quebra que teve no penúltimo game da parcial e definiu o set em seu saque. Já no segundo set, o domínio de Medvedev foi ainda maior. Ele conseguiu duas novas quebras e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. Cada jogador terminou a partida com 14 winners, mas o ex-número 1 fez só 9 erros contra 30 do rival.

Apesar de estar em plena atividade por três semanas seguidas, o jogador de 27 anos garante estar muito bem fisicamente. "A confiança é o mais importante, porque você não quer parar, a menos que sinta algo fisicamente. Mas eu me sinto melhor aqui em Dubai do que estava na semana de Doha, quando vinha de um voo longo da Europa, e ainda consigo correr e jogar bem. E estou 100% pronto para a próxima partida".

O adversário de Medvedev nas quartas de final em Dubai será o croata Borna Coric, 20º do ranking, que venceu o australiano Thanasi Kokkinakis por 6/7 (4-7), 6/3 e 7/5 em partida com 2h53 de duração. Coric lidera o histórico de confrontos contra o russo por 4 a 2.

Comentários