Notícias | Dia a dia
Cadeirantes treinam em SP, Santa Bárbara recebe Copa
01/03/2023 às 19h09

Destaque no último US Open, Jade Lanai fará semana de treinamento no CT Paralímpico em SP

Foto: Arquivo

* Em busca de auxiliar no desenvolvimento dos atletas, a CBT realiza entre os dias 1º a 5 de março uma semana de treinamento do Time Brasil de Tênis em Cadeira de Rodas em São Paulo. O evento acontece no CT do Comitê Paralímpico Brasileiro, e reúne 12 tenistas, além de treinadores, fisioterapeutas, preparador físico e médico. O encontro também irá planejar, junto com os tenistas, as próximas ações coletivas em prol do fomento da modalidade.

* Entre os participantes está Jade Lanai, campeã do torneio juvenil do US Open no tênis em cadeira de rodas no ano passado. Além dela, participam Ana Caldeira, Lucimaria Nascimento, Meirycoll Duval, Maria Fernanda Garcia, Felipe Lima, Jucélio Torquato, Lucas da Silva Corrêa, João Takaki, Leandro Pena e os juvenis Luiz Calixto e Vitoria Anatolio.

* O Instituto Sports realiza pelo terceiro ano a São Paulo Tennis Cup, torneio com sede em Santa Bárbara D’Oeste. A competição começou na última segunda-feira e tem jogos com entrada gratuita na Winner Academia. O evento oferece R$ 10 mil como premiação, pontos no ranking da CBT e contempla ao campeão um convite na chave principal do ITF de Mogi das Cruzes, programado para a última semana de abril. Os principais cabeças de chave, Bruno Fernandez e Victor Tosetto avançaram nesta terça-feira para as oitavas de final.

*A Rio Tennis Academy recebe, entre os dias 7 e 13 de abril o I Aberto de Tênis Nacional Infantojuvenil, evento nacional com importante pontuação G1 no ranking da CBT. As disputas ocorrem nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino em simples e duplas e as inscrições já estão abertas até o dia 13 de março.

Comentários