Notícias | Dia a dia
Estreias de Carol e Cé ficam para 5ª feira em Tucuman
01/03/2023 às 20h59

Gabriela Cé terá uma estreia dura contra a britânica Francesca Jones

Foto: Arquivo

Tucuman (Argentina) - O mau tempo na tarde desta quarta-feira provocou o adiamento dos jogos das três brasileiras que atuariam pela segunda rodada do ITF W25 de Tucuman, em quadras de saibro, inclusive as cabeças de chave Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé, que fariam suas partidas de estreia na competição. Com isso, os jogos de quinta-feira começam às 9h da manhã e as tenistas podem precisar de rodadas duplas.

Carol Meligeni é a segunda favorita do torneio e 226ª do mundo. Ela estreia contra a romena de 17 anos Maria Sara Popa. Se vencer, joga no mesmo dia contra a argentina Solana Sierra pelas oitavas de final.

A situação de Gabriela Cé é parecida. Terceira cabeça de chave e 244ª do ranking, ela terá um jogo duro contra a britânica Francesca Jones, que já esteve entre as 150 melhores do mundo e entrou na chave com ranking protegido. Em caso de vitória, enfrenta nas oitavas a alemã Emily Seibold.

Outra brasileira na chave é a paulista de 17 anos Luana Plaza Araujo. Após uma boa estreia no torneio e já com três pontos na WTA garantidos nesta semana, a atual 913ª do ranking desafia a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeça 8 do evento e 351ª do mundo. Em caso de vitória, irá acumular cinco pontos e enfrentará a vencedora entre a sérvia Tijana Sretenovic e a alemã Luisa Meyer Heide.

Candiotto cai na estreia em Antalya
A paulista de 18 anos Ana Candiotto foi eliminada na estreia do ITF W15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia. A atual 737ª do ranking foi superada pela convidada local Defne Cirpanli por 6/2, 2/6 e 7/6 (7-2). Vinda de um título de duplas no último sábado, Candiotto joga ao lado da romena Simona Ogescu e enfrenta nas quartas as italianas Melania Delai e Sofia Rocchetti.

Duda Piai vence nas duplas nos EUA
Única brasileira na chave principal do ITF W60 de Arcadia, em quadras duras nos Estados Unidos, Eduarda Piai estreou com vitória nas duplas, ao lado da norte-americana Lauren Friedman. Elas venceram nesta quarta-feira as norte-americanas Mary Lewis e Esther Vyrlan por 7/5 e 6/4. As próximas rivais são as também anfitriãs Francesca Di Lorenzo e Christina Rosca, cabeças 2 do torneio.

Comentários