Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Fui me sentindo bem e me impondo'
02/03/2023 às 11h53

Monteiro fez dois jogos longos no caminho para as quartas em Santiago

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - Depois de vencer seu segundo jogo pelo ATP 250 de Santiago e garantir vaga nas quartas de final, Thiago Monteiro avaliou seu desempenho na vitória sobre o italiano Marco Cecchinato, número 91 do mundo, na última quarta-feira. Monteiro fez dois jogos longos no torneio e disputou seis sets nas fases iniciais.  

"Foi um jogo complicado. O Cecchinato é um cara com muita qualidade e que começou o jogo muito bem. Tive algumas chances não aproveitadas ali no primeiro set e no 3/4 eu não fui muito sólido, cometi vários erros e ele administrou para levar o primeiro set”, analisou Monteiro após a vitória por 3/6, 6/3 e 6/2 sobre Cecchinato. Um dia antes, o cearense ficou 3h em quadra para superar o espanhol Albert Ramos.

“Depois me mantive bem mentalmente e elevei a minha confiança. Aos poucos fui me impondo mais e me sentindo bem em quadra. Fui firme para aproveitar as chances que apareceram e concretizar a vitória", contou o brasileiro, 84º do ranking, que teve bom desempenho no saque e só enfrentou um break-point na partida.

Para garantir uma vaga na semifinal, Thiago precisará superar na próxima sexta-feira o espanhol Jaume Munar, 66º colocado. Os tenistas já se enfrentaram em três oportunidades no circuito do ATP, com duas vitórias de Munar e uma de Monteiro. O espanhol tem ainda um triunfo em nível challenger. 

"Foi uma vitória muito importante, é mais uma quartas de final aqui no Chile. Agora é me preparar bem amanhã. Vou ter um dia de treino e adaptação para buscar a minha primeira semifinal por aqui na sexta-feira", finalizou o número um do Brasil, que alcança agora o melhor resultado da temporada e busca a terceira semifinal de ATP da carreira.

Comentários