Notícias | Dia a dia | Australian Open
Raonic domina um apático Zverev e vence em 3 sets
21/01/2019 às 03h50

Raonic venceu Zverev pela segunda vez em três duelos

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - A primeira partida de oitavas de final pela parte de cima da chave masculina foi praticamente um monólogo do canadense Milos Raonic, que encontrou pouca resistência em um Alexander Zverev bastante apático nos dois primeiros sets e acabou despachando o alemão número 4 do mundo por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 7/6 (7-5), após 1h59 de jogo.

Raonic chega pela quarta vez às quartas de final no Australian Open, podendo igualar sua melhor campanha da carreira, a semi obtida em 2016. Para isso, ele terá que vencer pelo menos mais uma no Melbourne Park, batendo na próxima rodada o vencedor do confronto envolvendo o francês Lucas Pouille e o croata Borna Coric.

Contra o jovem croata, o canadense tem apenas um encontro no currículo, tendo vencido Coric nas oitavas do ATP 250 de Delray Beach em 2017. Já o histórico contra Pouille é um pouco mais vasto e conta com três embates, todos com resultado positivo para Raonic, que superou o francês duas vezes em 2016, uma em Brisbane e a outra no Australian Open, e uma em 2018, em Stuttgart.

O primeiro game da partida deu uma falsa impressão de que Zverev teria boas chances de alcançar pela primeira vez as quartas na Austrália, uma vez que ele obteve uma quebra logo de cara. Só que o germânico parou por aí, perdeu os três serviços que teve na parcial e os seis games seguintes, levando um ‘pneu’ moral de Raonic.

No segundo set o domínio do canadense seguiu e ele chegou a marca de oito games seguidos, abrindo 2/0. Zverev enfim confirmou um saque, no terceiro game, mas não foi além disso e com mais duas quebras contra viu sua situação ficar ainda mais complicada.

Zverev descontou sua frustração na raquete, quebrando um pouco antes da virada para a terceira parcial, o que parece ter ajudado o alemão a entrar em jogo, uma vez que ele se mostrou um outro jogador no novo set. Contudo, a reação foi tardia e não deu tempo para que o número 4 do mundo se recuperasse. Após perder dois match-points no 10º game, no saque do rival, Raonic fechou o duelo no tiebreak.

Comentários