Notícias | Dia a dia
Carol estreia bem e terá rodada dupla na Argentina
02/03/2023 às 14h10

Carol Meligeni volta a atuar nesta quinta-feira, contra a argentina de 18 anos Solana Sierra

Foto: Arquivo

Tucuman (Argentina) - Em jogo inicialmente marcado para quarta-feira, mas adiado por conta do mau tempo, Carolina Meligeni Alves estreou com vitória no ITF W25 de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina. A número 3 do Brasil e 226ª do mundo venceu a romena Maria Sara Popa por 6/3 e 7/5.

Carol Meligeni é a segunda cabeça de chave no torneio e terá uma rodada dupla nesta quinta-feira. A paulista de 26 anos atua no fim da tarde contra a jovem argentina de 18 anos Solana Sierra, 446ª do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Já a gaúcha Gabriela Cé foi eliminada na estreia. Terceira cabeça de chave do torneio e 244ª do mundo, Cé foi superada pela britânica Francesca Jones por 7/6 (11-9) e 6/3. Jones, de 22 anos, está voltando ao circuito após um ano afastada e utiliza o ranking protegido para entrar nas chaves. A britânica chegou a ser 149ª do mundo em fevereiro do ano passado.

Quem também se despediu foi a paulista de 17 anos Luana Plaza Araujo, 913ª do mundo, superada pela cabeça 8 ucraniana Valeriya Strakhova, 351ª do ranking, por 6/2 e 6/0. Por ter vencido na estreia na última terça-feira, Luana recebe três pontos na WTA. Atualmente ela tem 18 pontos no ranking profissional.

Candiotto faz mais uma semifinal nas duplas
Campeã de um ITF W15 em Antalya na semana passada, a paulista de 18 anos Ana Candiotto tenta conquistar mais um título em quadras de saibro na Turquia e já está na semifinal do torneio desta semana. Candiotto e a romena Simona Ogescu são as cabeças 2 e venceram as italianas Melania Delai e Sofia Rocchetti por 1/6, 6/2 e 14-12. As próximas rivais são as austríacas Stefanie Auer e Mavie Osterreicher.

Comentários