Austin (EUA) - Depois de ter passado por uma estreia complicada no WTA 250 de Austin, Danielle Collins venceu seu segundo jogo com maior tranquilidade. Quarta cabeça de chave do torneio e 38ª do ranking, ela precisou de apenas 1h06 para marcar um duplo 6/1 no duelo norte-americano contra Caty McNally.
A adversária de Collins nas quartas será Anna Kalinskaya, que evitou um novo duelo caseiro ao derrotar Coco Vandeweghe por 6/3 e 6/1. A ex-top 10 venceu o único duelo anterior contra a russa, atual 67ª do ranking, no Australian Open deste ano.
Quem também se garantiu nas quartas foi a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça 8 do torneio. Ela passou pela norte-americana Madison Brengle por 6/3, 3/6 e 6/0. Aos 20 anos, Kostyuk ocupa o 52º lugar do ranking e ainda busca seu primeiro título de WTA, tendo atuado em duas finais.
Jogo mais longo da rodada teve 3h11
The final few points in the third set tie-break between Friedsam & Andreeva are WILD.
— ATX Open (@AtxOpen) March 2, 2023
Lets rewatch them 👀#ATXopen | @wta pic.twitter.com/PsEoQEHts0
A rival da ucraniana nas quartas é alemã Anna-Lena Friedsam, 108ª do ranking, que venceu o jogo mais longo da rodada contra a lucky-loser de 18 anos Erika Andreeva por 7/5, 6/7 (2-7) e 7/6 (10-8) em partida com 3h11 de duração.
Nos outros jogos das quartas, a jovem Katie Volynets e a convidada Peyton Stearns fazem um confronto norte-americano, enquanto a também anfitriã Sloane Stephens será desafiada por Varvara Gracheva.