Notícias | Dia a dia | Australian Open
Pouille vence e repete melhores campanhas em Slam
21/01/2019 às 12h42

Francês chegou às quartas em um Slam pela terceira vez

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pela terceira vez em sua carreira profissional, Lucas Pouille garantiu vaga nas quartas de final em um Grand Slam. O francês de 24 anos avançou no Australian Open depois de vencer o croata Borna Coric por 6/7 (4-7), 6/4, 7/5 e 6/2 em 3h15 de partida.

Pouille já havia chegado às quartas na grama de Wimbledon e no piso duro do US Open em 2016, enquanto seus melhores resultados em Roland Garros foram chegadas à terceira rodada. Antes da ótima campanha em 2019, o francês nunca havia vencido um jogo em Melbourne em cinco participações anteriores.

Agora treinado pela ex-número 1 do mundo Amelie Mauresmo, Pouille tenta recuperar terreno no ranking. Ele chegou a ser top 10 em março do ano passado, mas não teve bons resultados no segundo semestre e aparece atualmente na 31ª posição. Com os 360 pontos conquistados, o francês está subindo para o 24º lugar.

"É bom estar de volta nas quartas de final. É onde eu quero estar. Nós trabalhamos muito duro durante a pré-temporada e durante o início do ano, então eu acho que tudo isso compensou", disse Pouille após marcar sua quarta vitória seguida em Melbourne. "O torneio ainda não acabou, mas estou muito feliz por estar aqui agora e vou me concentrar no próximo jogo amanhã para tentar chegar à minha primeira semifinal".

O próximo compromisso de Pouille será contra Milos Raonic, ex-top 3 e atual 17º colocado no ranking mundial. O canadense de 28 anos levou a melhor nos três duelos anteriores que fez contra o francês, para quem nunca perdeu nenhum set.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series