Notícias | Dia a dia
Fritz, Paul e De Minaur vão às semis em Acapulco
03/03/2023 às 00h59

Alex de Minaur não precisou enfrentar nenhum jogador do top 100 no caminho para a semi

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - Em uma rodada de jogos rápidos, Taylor Fritz, Tommy Paul e Alex de Minaur garantiram vagas nas semifinais do ATP 500 de Acapulco. Os dois norte-americanos vão se enfrentar por vaga na decisão, enquanto o australiano aguarda o complemento da programação durante a madrugada.

Número 5 do mundo, Fritz precisou de 1h35 para vencer o compatriota Frances Tiafoe, 15º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4. O jogador de 25 anos está com o melhor ranking da carreira e conquistou há duas semanas seu quinto título de ATP em Delray Beach.

Depois de marcar sua sexta vitória em sete jogos contra Tiafoe no circuito, Fritz agora enfrenta Tommy Paul. Novamente o histórico é positivo, mas mais equilibrado, com duas vitórias e uma derrota. Paul, atual 23º do mundo, precisou de apenas 52 minutos para vencer o compatriota Mackenzie McDonald por duplo 6/2.

Do outro lado da chave, Alex de Minaur marcou um duplo 6/2 contra o japonês Taro Daniel e chega sem perder sets à semifinal. O australiano cedeu apenas sete games no torneio, mas não enfrentou nenhum top 100. Sua estreia foi contra o convidado local de 17 anos Rodrigo Pacheco Mendez, apenas 1.244º do mundo, depois passou pelo italiano Jacopo Berrettini, 842º colocado, enquanto Taro Daniel é o 125º do raning.

Atual 22º do ranking aos 24 anos, De Minaur tem seis títulos de ATP na carreira. Seu próximo adversário virá da partida entre o italiano Matteo Berrettini e o dinamarquês Holger Rune. Ele tem uma vitória e uma derrota contra Berrettini, e perdeu os dois duelos que fez contra Rune no circuito.

Comentários